Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

Cenáculos de Oração

 

 

1 Cenaaculodeoraccao

 

         Desde o mês de Fevereiro de 2015 que estou a fazer uma experiência extraordinária, e que me era desconhecida:  rezar em pequenos grupos, cenáculos, onde existem pessoas que têm dons especiais, como a locução interna ou externa, a visão, a revelação, a profecia em línguas, a sua interpretação, etc.

         Estamos a viver no tempo do Espírito Santo que trabalha sempre em união com a Santa Virgem Maria. Por isso, quando nos reunimos nos pequenos cenáculos, precisamos de estar sempre em comunhão com Maria, através da recitação do Rosário. Deus Pai depositou em Maria todos os dons, que Ele quer distribuir pelos seus filhos e filhas. Por isso, hoje, um canal preferencial através do qual podemos receber os dons do Espírito Santo, é através de Maria. Ora, normalmente, Ela distribui todos os dons durante a recitação do Santo Rosário. Uma das críticas mais fortes que o Senhor Jesus nos fez, aqui no Congo, é que muitos que rezam no RCC põem de parte a Santa Virgem Maria, desagradando assim ao Espírito Santo, que trabalha sempre juntamente com Ela.

Um aspeto importante destes cenáculos é que, quem mais recebe os dons são leigos, porque são mais humildes e simples. Esses leigos são canais através dos quais passam os dons para os outros, incluindo os sacerdotes, quando estes com humildade e simplicidade, se põem a rezar o terço juntamente com esses leigos. Há muitos leigos que têm o dom da locução, sendo muito mais numerosos do que os padres que o possuem. Por exemplo, até agora, já rezei ao lado de seis leigas e um leigo que têm o dom da locução; com outros que têm o dom da visão, da revelação, da profecia em línguas, etc. mas só encontrámos um padre da diocese de Kinshasa com esse dom. Deus só concede esses dons especiais  a pessoas muito simples e humildes. Através dessas pessoas, Deus comunica-nos mensagens muito importantes em relação ao mundo, às nações, aos governantes, a um país, a paróquias, a bispos, a padres, etc. Frequentemente, Maria, Deus Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo, Santos ou Anjos, falam direta e individualmente a cada membro do cenáculo.

Aqui no Congo, daquilo que conheço, só existem três cenáculos. Um em Lubero, diocese de Butembo, outro em Kinshasa e o terceiro em Isiro. Foi através duma senhora de um desses cenáculos que, no santuário de Maria Rosa Mística na cidade de Lubero, tive conhecimento da existência do dom de locução e dos cenáculos onde esse dom se manifesta.

 

2 Intercessores rezam pelos doentes

 

Um dia, S. João Paulo II, disse-nos que em Kinshasa também havia pessoas com esse dom e que as procurássemos. De facto, encontrámos um padre diocesano do Movimento Sacerdotal Mariano com esse dom. Ele indicou-nos um leigo com o dom da locução interior, pertencente ao mesmo movimento. Esse leigo pôs-nos a contacto com duas leigas com o dom da locução exterior. Com essas três pessoas e dois colegas Combonianos, formámos o «Cenáculo S. João Paulo II», na paróquia com o mesmo nome. Depois juntaram-se a nós mais três padres e três leigos. Passámos a ser doze pessoas, e os dons começaram logo a manifestar-se.

Quando parti de Kinshasa para Isiro (norte do Congo), onde moro agora, o Senhor disse-me que em Isiro havia pessoas com esses dons e que as procurasse. De facto, falando com o Bispo da diocese, o assistente diocesano do RCC e o presidente da Equipa de Serviço Diocesana, garantiram-me que havia no ministério de intercessão dos grupos do RCC pessoas com esses dons extraordinários. Os líderes do RCC da paróquia de Santa Ana disseram-me que entre os membros do ministério de intercessão havia duas senhoras que tinham o dom da locução. Com elas, mais duas leigas, quatro leigos, três religiosas e eu, doze pessoas ao todo, formámos o nosso «Cenáculo de Santa Ana». Reunimo-nos todas as terças-feiras às 8 horas da manhã e o Senhor tem-se manifestado duma maneira extraordinária. Os dons mais visíveis são o dom da cura e libertação, concedidos aos doze membros do cenáculo. A quatro deles foi concedido também o dom da evangelização que exercem maravilhosamente. Muitos outros dons e graças nos têm sido concedidos. Através da oração do cenáculo, o Senhor está a fazer maravilhas a nível familiar e paroquial.

 

3 MembrosCenaculointercedem

 

Depois de um Seminário  sobre intercessão, para todos os intercessores e intercessoras das seis paróquias da cidade de Isiro, o Senhor disse-nos que gostaria que se formassem cenáculos à imagem do de Santa Ana em todas as paróquias de Isiro. Segundo Ele, neste cenáculo foi acesa «uma grande fogueira». Agora, todas as paróquias que queiram formar os seus cenáculos, deverão ir buscar o fogo a Santa Ana para irem acender a fogueira noutros  cenáculos. Para glória de Deus, há já cinco paróquias da diocese de Isiro que estão a organizar-se para fundarem os próprios cenáculos. Além disso, o Senhor disse-nos que este «fogo» ateado em Isiro deve ultrapassar os limites desta diocese e estender-se a muitas outras.

O que deixa todas as pessoas atónitas, é que estes leigos e leigas rezam por pessoas fisicamente doentes ou atingidas por magia, bruxaria, ocultismo, etc. e essas pessoas ficam curadas das doenças físicas, e libertas das forças do mal. Este facto está a atrair para a Igreja Católica, alguns cristãos que a tinham deixado, para irem para outras igrejas, pensando que aí iriam obter a salvação.

Que Maria, pela acção do Seu Esposo, nos ajude a manter viva esta chama e a atear esse fogo por muitas e muitas comunidades.

P. Alfredo Neres, mccj

 

 

 

5 PAlfreddoimpoemmaos

 

 

Comentários  

 
0 # Responsável pelos COM de CarnaxideMaria Teresa Lúcio 14-06-2017 11:34
Prezado P. Alfredo Neres, fiquei satisfeita por ver esses Cenáculos evoluírem dessa maneira. Fiz a Efusão do Espírito pela Páscoa e vejo que aí os dons do Espírito se manifestam com muita facilidade e estão a evoluir para a cura e libertação de doentes atingidos por magia, bruxaria, ocultismo e outras doenças físicas que ficam libertas das forças do mal. Aqui não vemos muito Cenáculos a evoluírem para esse campo! Que Maria. pela ação do Espírito possa atear esse fogo nestas comunidades deste país. Obrigada pela sua partilha.
Teresa Lúcio
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Pneumavita - Cenáculos de OraçãoNicolas 23-06-2017 17:07
Interessante! O seu tema foi personalizado por você?
ou baixou de algum lugar? O seu projeto com alguns pequenos ajustes faria meu blog brilhar.
Por favor, se puder dizer onde você conseguiu seu tema compartilha
comigo, ok? Desde já agradeço!

Meu network ; sabonete antialérgico: https://www.maremelcosmeticos.com.br/sabonete-antialergico/
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar