Testemunhos SVNE 2017

 

 

A Efusão do Espírito Santo fortaleceu a minha fé

Para mim foi a Efusão do Espírito Santo que fortaleceu a minha fé, que me deu mais força para orar, para ser mais fiel a Jesus e aos irmãos, principalmente aos doentes. 

Na minha caminhada senti mais paz, mais calma, mais união a Cristo, mais confissão, ir à Missa, dar meu testemunho aos nossos irmãos para que as nossas vidas sejam mais puras e verdadeiras e que sejamos sempre fiéis a Jesus para que Ele entre em nossas casas e nos fortaleça na fé.



É preciso renascer, não da carne, mas pelo Espírito.

A minha caminhada dos seminários de Vida nova no Espírito traduz o meu renascer como homem, filho de Deus que estava morto, mas que o Senhor resgatou, com o envio do Espírito Santo. Pois que o Divino Espírito Santo baixou em mim e me encaminhou novamente para a Casa do Pai. Toda esta caminhada me fez perceber como a Força do Senhor, através do Espírito Santo, fez elevar o meu amor e adoração ao Senhor.

E o Renascer da Fé, que a Efusão do Espírito Santo fez no meu coração que só agora começou a deixar de ser de pedra. E com estas orações, nasci para renascer, crescer e comungar das experiências vividas ao longo destas semanas, nascemos para ser Pessoas!

Ser pessoa é ter um coração capaz de eleger o outro como companheiro de caminhada. Ser pessoa é ter capacidade de sermos irmãos para lá dos laços de sangue. Ser irmão é saber caminhar ao lado do outro, solidarizando-se com a sua realização e felicidade. E foi com este espírito que chego ao fim, com a vontade de querer crescer mais, sem perder a noção que não existo sozinho e que tenho que transmitir aos outros tudo de belo que ouvi e aprendi.

Criar laços de comunhão, ser o homem novo, aberto ao diálogo, à comunhão e deixando que a ação do Espírito Santo, trabalhe no meu íntimo; e quando isso acontece, o nosso coração vai ficando saciado e feliz. Esta é a marca do sopro divino que faz a diferença no renascer para a vida em Cristo. Por isso é preciso renascer não da carne, mas pelo Espírito.


“Eu vim para salvar, não para condenar”

Quando iniciei o Seminário, a convite de uma amiga, eu já tinha feito um caminho de conversão, frequentava já os Sacramentos, Eucaristia e Reconciliação, rezava mas não sentia nenhuma proximidade com Jesus, este meu Jesus, não falava diretamente para mim.

Eu sabia que Ele me amava e fui percebendo isso ao longo dos seminários, amava-me a mim! Ao longo destas semanas, comecei a sentir a Palavra de Deus viva, presente, atual, percebi que Jesus me falava através do Evangelho. A Bíblia que estava sempre no mesmo lugar, agora tornou-se mais importante e comunicável que o telemóvel, pois fala-me ao coração. No dia da Efusão do Espírito Santo, de manhã fui visitar o Santíssimo e ali entreguei toda esta caminhada para que Ele me instruísse e me guiasse ao encontro dos outros, e pela primeira vez na vida, e tenho 53 anos, durante a Adoração, Jesus falou-me através de Efésios 1. Senti-me tão próxima de Jesus. Aprendi a louvar com o coração e também em línguas.

O momento da Efusão do Espírito Santo foi marcante. Assim que me sentei o irmão disse: “Eu vim para salvar, não para condenar” então eu comecei a chorar compulsivamente ao sentir o amor de Jesus, Ele estava a aceitar-me como sou mas queria curar-me para me poder salvar, depois a Palavra que me foi destinada foi o Salmo 137 que é uma ação de graças, de louvor. Era já o que eu estava a fazer. A partir desse momento eu estou com muita frequência, esteja onde estiver, a louvar o Senhor Jesus, por mim e pelos irmãos que não O louvam e não o querem louvar nem amar.

Agora estou cheia do Espírito Santo, pois nessa noite quando regressei a casa levei a noite a louvar em cânticos, quase não dormi, é o Espírito Santo a trabalhar em mim.

Sinto uma maior proximidade com Jesus e sei que os carismas recebidos irão dar frutos.

Nas leituras da 5ª semana sob o tema “Marcados com o Espírito Santo” aconselha-se a ler o Evangelho de S. João, capítulo 15 e foi aí que eu recebi a resposta de missão, de envio, eu sabia que Deus me falava através do versículo 16 “Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos Escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá”



Obrigada Senhor, por me teres chamado!

Obrigada Senhor, por me teres chamado!

Eu Te louvo e bendigo por ter vivido esta experiência maravilhosa da caminhada dos Seminários.

Sou uma nova pessoa, abri a porta do meu coração, e entreguei-me a Jesus. Com a Efusão do Espírito Santo, sinto-me renovada, com mais amor e força para suportar as angústias da vida. Quero viver unida a Jesus, fonte de água viva, e a Maria.

Peço ao Espírito Santo que me dê luz e sabedoria para eu caminhar na graça de Deus, e viver no Seu amor e na Sua paz.



Vinde Espírito Santo

Te agradeço Senhor por este Seminário de renovação da minha vida em Ti e para Ti, Senhor!

Primeiro, revelaste-nos o Teu amor infinito por todos nós e a Tua bondade.

Depois, a Tua aliança connosco para sempre, e que nos vem salvar.

Recebemos os Teus dons para pôr a render todos os nossos talentos ao Teu serviço, Senhor.

Agora que estamos marcados pelo Teu Santo Espírito, estamos livres para voar ao sabor do Teu sopro divino e de caminharmos levemente na Tua paz e no Teu amor.

Agora podemos santificar mais os nossos dias em prol dos irmãos e de Ti, Senhor.

Vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo.

Força com Cristo!