A Igreja reconhece um novo milagre eucarístico na Polónia

 

Mons. Zbigniew Kiernikowski, bispo de Legnica (Polonia) aprovou no passado 17 de Abril a exposição e culto de uma hostia sangrante, que «tem as características de um milagre eucarístico».

 (InfoCatólica) Carta do Bispo Kiernikowski :

 


Irmãos e irmãs em Jesus Cristo.

Como Bispo de Legnica, por este aviso ao público quero relatar um evento que teve lugar na paróquia de San Juan, em Legnica e tem as características de um milagre eucarístico. Em 25 de dezembro, 2013, durante a distribuição da Sagrada Comunhão, uma Hóstia consagrada caiu e foi recolhida e depositada num recipiente cheio de água. Logo depois, apareceram manchas vermelhas.

O então bispo de Legnica, Stefan Cichy, formou uma Comissão para estudar o fenômeno. Em Fevereiro de 2014, um pequeno fragmento foi removido e colocado num corporal. A Comissão ordenou que fossem realizados nas amostras, testes extensivos por institutos de investigação credenciados.

O relatório final do Departamento de Medicina Legal, tem a seguinte redacção: "No quadro histopatológico, verificou-se que os fragmentos de tecidos contêm partes fragmentadas de músculo estriado (...) O conjunto (...) é muito semelhante ao músculo cardíaco, com alterações que ocorrem frequentemente durante a agonia. A pesquisa genética sugere o caráter humano do tecido.

Em Janeiro deste ano, apresentei toda a questão à Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano. Hoje, de acordo com as recomendações da Santa Sé, disse ao cura Andrzej Ziombro para preparar um local adequado para exibir a relíquia, para que os fiéis possam prestar o devido culto. Por este meio, peço também que seja dada aos visitantes, a informação e o ensino adequado, de modo a ajudar os fiéis a terem uma atitude correta de adoração e culto eucarístico. Também ordeno que seja criado um livro para registar todas as graças obtidas e outros eventos milagrosos.

Espero que isto sirva para aprofundar o culto da Eucaristia e que tenha um profundo impacto sobre a vida das pessoas que contemplem a relíquia.

Nós vemos este Sinal misterioso como um ato extraordinário de amor e bondade de Deus, que vem aos homens na maior humildade.


 

Cordialmente peço as vossas orações e abençoo-vos. 


{jcomments on}